Prefeitura de Arujá
Skate: Pista é revitalizada
25-07-2018
A pista de skate do bairro Arujamérica foi revitalizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Pintura geral, manutenção de ferragens e a instalação de um novo obstáculo, solicitado pelos praticantes, foram as intervenções realizadas no local que também abriga as turmas da modalidade oferecidas gratuitamente pelo Programa Municipal de Esportes (Promesp).

“A pista estava sim precisando de uma reforma e tudo foi concretizado na forma certa para a prática do skateboard”, afirma Luciano Mass, skatista há décadas e instrutor do curso do Promesp.

De acordo com ele, as turmas de nível mais avançado têm aulas às terças e os alunos iniciantes treinam às quintas-feiras, sempre a partir das 18 horas. Atualmente, são atendidos 25 crianças e adolescentes de 5 a 14 anos.

“A reforma era um pedido dos praticantes que nos comprometemos a fazer e agora está entregue. Tenho certeza que o espaço será utilizado por cada vez mais pessoas porque o skate é uma modalidade que cresce muito”, afirma o secretário de Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o Souzão.

A pista fica Rua Francisco Antônio Pedro Paulo, na altura do nº 200.
Veja também