Prefeitura de Arujá
CDHU: Moradores terão ponto de ônibus
03-08-2018
Após solicitação do secretário de Governo, Leandro Larini, e do vereador Renato Caroba, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) está avançada nos estudos para implantação de ponto de ônibus e mudanças no itinerário de ônibus da região do Jardim Emília que beneficiarão moradores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Larini e Caroba, além do responsável pela empresa, Ricardo Santana, e a líder comunitária Telma do Chapéu conheceram o local do novo itinerário das linhas que vão até Guarulhos e o Shopping Bonsucesso, nesta sexta-feira. Assim que a mudança for implantada os coletivos passarão em frente ao condomínio habitacional, sem prejudicar demais usuários.

O desvio acarretará em uma expansão de 400 metros ou três minutos no itinerário atual.

 “As conversas estão bastante avançadas. Terá também dois pontos, um para moradores que vão sentido Guarulhos e outro para os que retornam para Arujá”, afirma Larini. “Isso será muito importante principalmente para as pessoas idosas e os trabalhadores que saem cedo para seus afazeres”, afirmou Telma.

A mudança no itinerário consistirá no contorno pelas ruas Pedro Pereira da Silva e Cinco, passando em frente ao conjunto habitacional, e retornando à Avenida Dutra. A via em frente às moradias, em que serão instalados os pontos de ônibus, não possui nome.
Veja também