Prefeitura de Arujá
Virada Cultural e Esportiva promete agitar Arujá
17-08-2018
Com a proximidade da 1ª Virada Cultural e Esportiva de Arujá, que acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto, aumentam as expectativas de que a iniciativa, inédita na cidade, atraia centenas de pessoas para participar de atividades esportivas e culturais.
O evento, instituído pela Lei Municipal 2.903/2017, será promovido pela Prefeitura e pela Câmara, e tem como objetivo incentivar a interação dos arujaenses em ações que promovam o bem estar e o lazer.

Sábado (25/08)

Será realizado um festival de futsal com alunos do Programa Municipal de Esportes, das 8 às 13 horas de sábado, nos ginásios Habib Tannuri (Centro) e Mario Covas (Barreto). Já a Praça da Juventude contará com um festival de talentos de futsal das 18h30 às 22 horas.

A abertura da Virada Cultural e Esportiva também será no sábado, a partir das 17h30, na Praça do Coreto, local que sediará apresentações da Banda Sinfônica e do grupo Sistema Neutro. A partir das 23 horas, no ginásio Habib Tannuri, ocorre a Vigília Cristã. 

Domingo (26/08)

No domingo serão realizados a corrida “Os Melhores de Arujá e da Região”, com 4,8 quilômetros, no Mirante, a partir das 8 horas; jogos de futsal com alunos do Promesp, das 8 às 13 horas, no Habib Tannuri; e a terceira etapa do circuito Migrantes de Corrida de Arujá, com seis provas, na Praça da Juventude. 

Na Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto) haverá programação infantil entre 8 e 14 horas. A concentração da caminhada até o espaço esportivo do Centro Residencial será às 15 horas, também no Coreto, onde na sequência será realizada uma aula de zumba. Uma missa, no ginásio do Residencial, encerrará a programação, às 17 horas.

Veja também