Prefeitura de Arujá
Projeto realiza palestras em 19 unidades
23-08-2018
Até o mês de outubro o projeto Saúde na Escola percorrerá 19 unidades com atividades de estímulo à alimentação saudável e à prevenção da obesidade infantil. A ação é desenvolvida conjuntamente pelas Secretarias de Saúde e Educação e as escolas envolvidas são indicadas pelo Ministério da Saúde.

A ação terá uma duração de cerca de 45 minutos e incluirá palestra interativa de alimentação saudável e grupos de alimentos e oficinas  de culinária com macarrão colorido e de horta em garrafa pet. O peso e a altura de todas as crianças serão verificados.

Simultaneamente, haverá ações educativas e preventivas de saúde bucal com orientações de higienização, distribuição de escova e creme dental.

O projeto é coordenado pela responsável da Estratégia Saúde da Família da Secretaria de Saúde, Luciana Baier, em conjunto com as nutricionistas Vanessa Sayuri Nagaishi, Juliana Pantoja Santos, Lidiane Gomes dos Santos, Glaucia D'Incao Texeira, da professora do projeto teatro Deusni Ana de Carvalho, todos da Secretaria de Educação, além dos agentes comunitários de saúde.

As escolas envolvidas são os CMEIs Dona Maria Benedita Garcia da Silva, Professora Noeli Simone da Silva, Fatec, Jardim Rincão, Maria José Lopes Esmeraldo, Professora Eunice de Moraes Cajueiro, Dona Avelina Dalila Leopoldina de Almeida, Bairro São Bento, Maria Herbene Patrício Damasceno, Márcia Poli, Dona Pedra Maria do Rosário, Dona Izaura Vital dos Santos, Seiji Shiguematsu, Creche Acalanto, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Escolas Municipais Isabela Pavani, Abílio Pinheiro André, Bairro da Penhinha e a EMEIA XV.
Veja também