Prefeitura de Arujá
Vila Riman terá alterações no trânsito
23-08-2018
As ruas Armando Sales de Oliveira, Pedro Toledo e Albuquerque Lins, na Vila Riman, passarão a ter mão única de direção a partir de 15 de setembro. As mudanças visam a melhoria da mobilidade urbana do bairro, fazem parte de estudos do Departamento de Trânsito e atendem a um requerimento da vereadora Ana Poli. Medidas de estacionamento serão adotadas nestas vias e na Rua Carlos de Campos, também para atender a solicitações do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que terá uma agência no bairro.

A vereadora, o secretário de Serviços e Governo, Leandro Larini, e o técnico do Departamento de Trânsito, Thiago Silva, discutiram as mudanças na manhã desta quinta-feira (23/08), na Prefeitura.

“Devido ao bairro possuir um hospital e ser acesso para o Parque Rodrigo Barreto, o movimento é intenso. E com a futura agência do INSS, além da proximidade do Centro, essas alterações são importantes para dar segurança a moradores e pedestres do bairro”, afirmou a vereadora.

“São as vias de entrada do bairro e hoje, com mão dupla de direção, temos problemas com o estacionamento de veículos nos dois lados, atrapalhando diretamente o fluxo”, explicou Silva.

O secretário reiterou que o objetivo é fazer uma ampla divulgação das alterações para que os motoristas já possam acostumar-se. “Estabelecemos algumas semanas de prazo para informar os moradores e motoristas. São medidas que afetam o hábito destas pessoas, mas elas podem confiar que estamos trabalhando para melhorar as condições do bairro”, disse.

Faixa elevada

Outro pedido da vereadora, a instalação de faixas de pedestres elevadas nas regiões das escolas municipal Dalila Franco Garcia e estadual Renê de Oliveira Barbosa, visando a obrigar os motoristas a reduzirem a velocidade dos veículos, será estudado pelo Departamento de Trânsito.
Veja também