Prefeitura de Arujá
Casarão terá workshop de fotografia
29-08-2018
O Casarão das Artes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a “Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais”, irá promover um workshop básico de fotografia em Arujá. A atividade será de 2 a 4 de outubro (segunda a quarta), das 13h30 às 17h30.

Com coordenação e ministração da fotógrafa Melissa Szymanski, o workshop tem o intuito de mostrar ao participante a importância da compreensão dos pilares da fotografia, como ISO, velocidade, abertura/diafragma e fotometria interna da câmera, para que ele possa fotografar de maneira criativa e consciente, entendendo os prós e contras, as causas e os efeitos no momento de tirar uma foto. Ao final do curso, os participantes treinarão na prática o olhar, os ângulos, as perspectivas e os enquadramentos na composição da imagem.

O público-alvo da atividade são pessoas interessadas na área de fotografia, artes visuais, propaganda, moda e etc, e que queiram aprender conceitos básicos do processo fotográfico a fim de aplicá-los em seu cotidiano, ou quem sabe ativar um “start” para uma possível carreira na área.

Inscrição


As inscrições deverão ser realizadas no Casarão das Artes, que fica na Rua Rodrigues Alves, 90, no Centro, entre os dias 03/09 e 02/10/2018. Podem participar pessoas acima de 16 anos. As vagas são limitadas e a seleção será por ordem de inscrição.

Outras informações no 4653-1938.
Veja também