Prefeitura de Arujá
Saúde recebe veículo do Ministério
29-08-2018
A Secretaria de Saúde de Arujá recebeu nesta quarta-feira (29/08) um veículo para ações de Vigilância em Saúde visando à melhoria dos indicadores epidemiológicos e controle de dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A entrega foi feita pelo coordenador geral da Secretaria Executiva Estadual do Ministério da Saúde, José Carlos Paludeto.

O automóvel é uma picape Mitsubishi L200 Triton 4x4, no valor de R$ 109.400,00, e de uso exclusivo da equipe de combate à dengue da cidade. Agora a Secretaria providenciará o seguro, o emplacamento e o adesivamento com a identidade visual da Prefeitura de Arujá.

“O veículo facilitará o transporte dos profissionais e dos equipamentos, como os nebulizadores. É uma conquista importante para o município, que contará com equipamento adequado para a execução das ações", afirmou a secretária de Saúde, Carmen Pelegrino, que foi a São Paulo receber o automóvel juntamente com o supervisor de Controle de Vetores, Tadeu Pacheco. “Também será importante para conseguirmos trabalhar em áreas rurais e de difícil acesso, sanando uma dos nossos principais contratempos do dia a dia”, concluiu Pacheco.

O prefeito José Luiz Monteiro ressaltou que a melhoria da frota é uma necessidade da Saúde. “Sabemos da nossa realidade e um automóvel com estas características é fundamental para o desenvolvimento do trabalho da equipe de combate ao Aedes aegypti”, disse o prefeito.
Veja também