Prefeitura de Arujá
Canil castra mais de mil cães e gatos
30-08-2018
Mais de mil cães e gatos já foram castrados este ano no Canil Municipal. Nesta quinta-feira (30/08) a unidade do Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Arujá realizou mais uma edição do mutirão de castração, com mais de 110 cães.

Realizados mensalmente, os mutirões atendem a demanda de animais que os moradores incluem na lista de cirurgia durante o cadastro aberto pelo Canil na primeira semana cheia de cada mês.

De janeiro até esta quinta-feira foram 804 castrações em mutirões e 217 procedimentos de rotina. O serviço é feito por uma empresa terceirizada contratada pela Secretaria de Saúde.

Segundo a veterinária Tássia Ribeiro, ocorrem de 120 a 130 castrações em cada mutirão. “É um procedimento importante para a saúde do animal que, consequentemente, evita o aumento populacional”, afirma. Ainda de acordo com ela, no momento não há fila para a cirurgia em cães machos ou fêmeas.

Tranquilidade

Para os donos dos animais, o serviço é positivo e traz tranquilidade. “Hoje em dia é muito difícil conseguir doar um animalzinho (em caso de nascimento de filhotes). É um serviço muito bom. Quando fiz o cadastro achei que fosse demorar, mas ligaram rapidinho para marcar a cirurgia”, afirmou a dona de casa Edilsa Maria dos Santos Davanço, moradora do Centro Residencial.

Canil

O Canil Municipal fica na Avenida Londres, 450, no bairro do Portão. O telefone da unidade é o 4651 3473.
Veja também