Prefeitura de Arujá
Jovem Aprendiz: CRASs fazem seleção
31-08-2018
A Secretaria de Assistência Social de Arujá realiza de 3 a 5 de setembro as inscrições para pessoas de 16 a menos de 21 anos que têm interesse em participar da seleção pública dos bolsistas do programa Jovem Aprendiz. O atendimento será das 9 às 16 horas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) Centro e Parque Rodrigo Barreto.

São 50 vagas disponíveis para bolsas de 20 horas semanais de serviço com bolsa-auxílio/hora de R$ 4,34. O período concedido será de 12 meses, prorrogáveis pelo mesmo período.

As inscrições serão realizadas no horário das 9 às 16 horas. O CRAS Barreto fica na Avenida Armando Colângelo, 1.584. A unidade do Centro está localizada na Avenida dos Expedicionários, 1.816, no bairro dos Barbosas.

Para se cadastrar no programa o jovem deve residir em Arujá há mais de 12 meses, estar cursando ou ter concluído ensino médio em escola pública ou ser ou ter sido bolsista integral de escola particular, ter renda familiar de até dois salários mínimos, possuir condições físicas e mentais para a execução de tarefas e aprendizagem.

Só é permitida a inscrição de um jovem por núcleo familiar e a documentação exigida inclui RG e CPF, comprovante de endereço em nome do pai ou da mãe, Número de Identificação Social (NIS) com Cadastro Único atualizado e declaração escolar com informações que indiquem o período que o jovem estuda.

Os selecionados e convocados para as vagas disponíveis ou futuras ficam sujeitos à apresentação de documentos que comprovem a veracidade das informações. Os critérios de desempate consideram os jovens que tiverem maior número de irmãos, mais idade, estiverem em série escolar mais adiantada, morem há mais tempo em Arujá e apresentem o melhor rendimento escolar.

Se os convocados não comparecerem para o início das atividades, faltarem injustificadamente três dias seguidos ou 10 dias intercalados, faltarem às atividades determinadas pela Prefeitura ou adotarem comportamento inadequado serão excluídos do programa.

Lei

O programa Jovem Aprendiz é instituído pela Lei Municipal 3.038/2018 e regulamentado pelo Decreto 6.991/2018. Os conteúdos podem ser acessados no site www.aruja.sp.gov.br.
Veja também