Prefeitura de Arujá
Plantio marca Dia da Árvore
21-09-2018
Comemorado em 21 de setembro, em razão do início da primavera no hemisfério sul (23/09), o Dia da Árvore foi marcado pelo plantio de mudas de ipês amarelos na Avenida Renova dos Santos.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente teve a participação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) e de pessoas da academia Crossfit e da RGR. As empresas tornaram-se responsáveis pelos canteiros em que ocorreu o plantio após assinarem termo de compromisso do programa Adote uma Área Verde.

O prefeito José Luiz Monteiro participou e ressaltou o respeito dos parceiros à natureza. “O ipê amarelo é a árvore símbolo do Brasil e este ato expressa a relação destas pessoas com a mãe natureza, tantas vezes desrespeitada em nome de um chamado progresso desenfreado”, disse.

“Somos nós quem agradecemos pela oportunidade de cuidar deste espaço. Estamos divulgando bastante e recebendo muitos elogios”, afirmou a proprietária da academia, Anna Colacioppo.

Programa

Atualmente há 18 espaços do programa Adote uma Área Verde apadrinhados por empresários na cidade. Quem tiver interesse em cuidar de praças, rotatórias ou canteiros pode procurar a Secretaria de Meio Ambiente na Avenida Benedito Manoel dos Santos, nº 369, Jardim Fazenda Rincão, ou pelo telefone 4653-1845.

“Hoje, a partir de atualizações feitas na lei que institui o programa, é permitido que o padrinho instale bancos e lixeiras e não mais somente placas nos espaços que adotarem. É uma parceria fundamental para que mantenhamos estas áreas bonitas e bem cuidadas”, afirma a secretária de Meio Ambiente, Ionara Fernandes.
Veja também