Prefeitura de Arujá
Semana do Empreendedor será entre 15 e 19/10
27-09-2018
Entre os dias 15 e 19 de outubro, será realizada em Arujá a Semana do Empreendedor, iniciativa do Sebrae-SP de Guarulhos em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Com duas palestras diárias de 1h30 de duração cada, destinadas a microempreendedores locais e da região, a programação será realizada no Espaço Empreendedor (Rua Adhemar de Barros, nº 60, Centro). 

A abertura do evento, em 15/10, terá palestra às 9h30 sobre “O futuro dos negócios e os negócios do futuro”, com um dos principais futuristas brasileiros, Luiz Candreva, que abordará empreendimentos inovadores e de grande impacto. Às 15h30, é a vez da consultora Elderci Garcia ministrar “Inovação e tecnologia no segmento de beleza”, que discutirá as novas tendências e ferramentas do ramo.

No segundo dia (16/10), às 9h30, as atividades ficam por conta da empreendedora, palestrante e diretora da Rede Mulher, Marcela Quiroga, que irá apresentar “Empreendendo bem, da teoria ao negócio”, tratando de empreendedorismo feminino. Já no segundo período, às 15h30, Marcos Amatti, CEO da Mapa Assessoria, traz “Tendências em alimentação e participação feminina no mercado”.

Já no dia seguinte (17/10), a atividade da manhã será a palestra “Como manter uma relação saudável com o dinheiro”, ministrada às 9h30 pelo PHD em educação financeira, escritor, educador e terapeuta financeiro Reinaldo Domingos. Na parte da tarde, às 15h30, Arujá receberá Luiz Barreto, que já foi Ministro do Turismo e presidente do Sebrae, e é atual colunista da Band News FM e Band AM.

No penúltimo dia de evento (18/10), Marcelo Dória, CEO das lojas Depósito da Lingerie, trará “Acelere suas vendas e maximize seus resultados”, às 9h30. Aula prática e com foco em oferecer um conjunto de técnicas para melhorar o desempenho em vendas é o que promete a atividade.  Às 15h30, Rafael Somera, escritor, empresário e co-fundador da rede Solutudo de franquias trata sobre o perfil do consumidor, em “Vendas para o novo cliente do varejo e vestuário”.

“Impulsione as vendas com marketing digital”, de Roberto Calderon, especialista em estruturação de negócios digitais e fundador do ecommerceCAMP, abre o último dia de atividades, às 9h30. Renato Meireles, CEO do Instituto de Pesquisa Locomotiva, considerado um dos maiores em consumo e opinião pública do País, encerra a Semana do Empreendedor com “Como a digitalização impulsiona os pequenos negócios”, que aborda o impacto do mundo digital nas pequenas empresas.

Serviço

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone 4655 3883, ou pessoalmente, no Espaço Empreendedor, localizado na Rua Adhemar de Barros, nº 60, no Centro. 

Veja também