Prefeitura de Arujá
PA Barreto ficará fechado de 19 a 24/10
11-10-2018
No período de 19 a 24 de outubro não haverá atendimento no Pronto Atendimento (PA) do Parque Rodrigo Barreto. Isso porque o serviço será transferido para o prédio construído para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. A Secretaria de Saúde informou oficialmente o Conselho Municipal de Saúde em reunião na quarta-feira (10/10) e Câmara de vereadores nesta quinta (11), por meio de ofícios.

Nos próximos dias serão fixados placas e banners na unidade para informar sobre o período de fechamento e o novo local de atendimento. Os cinco dias de fechamento são necessários para a mudança de todos os equipamentos, mobiliário e documentos para o prédio novo. No caso do raio-x houve a necessidade da contratação de uma empresa especializada na instalação do aparelho.

A mudança do serviço está ocorrendo para dar mais conforto e qualidade aos pacientes, melhores condições de trabalho aos funcionários e só é possível porque o presidente Michel Temer assinou o Decreto Federal 9.380/2018, autorizando os municípios a utilizarem para outros serviços de saúde os prédios construídos inicialmente para as UPAs.

A Secretaria de Saúde ainda está estudando de que forma o prédio atual do PA será utilizado após o fechamento.

PAs e Maternidade

Na reunião do Conselho Municipal de Saúde, a secretária Carmen Pellegrino também explicou que tanto o PA Barreto quanto o Central e a Maternidade Dalila Ferreira Barbosa serão administrados por uma nova organização social a partir do dia 19. Ela substituirá a Inovação, atual responsável pelo serviço.

"Vamos buscar fazer esta transição da melhor forma possível porque não pode haver descontinuidade nos serviços. Aliás, já está no contrato que o atendimento do PA Barreto acontecerá no prédio da UPA, o qual iremos alterar a fachada dentro destes cinco dias de mudança, para caracterizar que lá funcionará o Pronto Atendimento", afirmou a secretária.

 Endereço

O endereço do novo PA Barreto será a Rua Rogério de Andrade Santos (antiga Rua 30), s/nº, próximo ao Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do bairro.
Veja também