Prefeitura de Arujá
Guard forma mais 117 crianças arujaenses
13-06-2019
O Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), da Guarda Civil de Arujá, formou 117 alunos da Escola Municipal Professor Eufly Gomes, no Centro Residencial. Além da atuação em escolas municipais, o programa é desenvolvido em instituições estaduais por meio de palestras sobre a prevenção e os efeitos de entorpecentes.

Os certificados aos estudantes da Escola Eufly Gomes foram entregues em cerimônia com a presença do secretário de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi, os vereadores Cristiane Araujo Pedro, a Cris do Barreto, e Luiz Fernando Alves de Almeida, o comandante e o subcomandante da Guarda Civil, José Carlos Silva e Uelton Almeida, os guardas Lourenço, Gardenir e Elisabete, responsáveis pelo Guard, a Banda Municipal e a Elite Cívica (antiga Guarda Mirim).

“O objetivo é plantar uma semente no coração e mente dessas crianças, para que seus sonhos não sejam perdidos para as drogas e o brilho que elas têm no olhar seja preservado”, afirmou Elisabete, coordenadora do grupo.

O conceito e os tipos de drogas ilícitas ou lícitas, a importância de aprender a dizer “não”, saber diferenciar a realidade daquilo que é relatado em comerciais e propagandas de publicidade promovidas por empresas como as de bebidas alcoólicas, por exemplo, valorizar a autoestima e como lidar com os próprios problemas sem recorrer ao uso de entorpecentes estão entre os temas que são tratados durante o programa.

A primeira turma do Guard teve 57 alunos e ocorreu no final de 2018, na Escola Municipal Padre Geraldo Montibeller, no Mirante.
Veja também