Prefeitura de Arujá
Elite Cívica: 45 jovens se formam no dia 30
14-06-2019
A Elite Cívica (antiga Guarda Mirim) formará 45 jovens no próximo dia 30, às 14 horas, no Ginásio Habib Tannuri. Eles passarão a fazer parte do principal agrupamento da corporação, a Guarda de Honra.

A cerimônia é aberta ao público e conta com apresentações musicais, evoluções e homenagens a autoridades. “É sempre emocionante. Eles lutam por dois anos para receber os créditos nesse dia, junto dos familiares. Muitos caem em prantos”, afirma o subcomandante João Batista da Silva.

Além dos 45 jovens que formam-se este ano, seis farão o desligamento honroso por terem atingido os 18 anos de idade e 72 serão homenageados. Outros 30 alunos novos receberão a farda cedida pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Histórico

A Elite Cívica de Arujá possui atualmente 148 alunos, um comandante (Hélio Rosa) e um subcomandante. É sediada no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro, unidade da Assistência Social, e composta pela Guarda de Honra, Escola, Recepção, Corporação Musical e os alunos novos.

Foi instituída pela Lei Municipal 1.276, de 8 de maio de 1986, e já teve mais de 6.500 alunos ao longo destes 33 anos.

Veja também