Prefeitura de Arujá
Poupatempo atende na Av. Amazonas
18-06-2019
Emissão de RG, segunda via de CPF, atestado de antecedente criminal, consultas eletrônicas e registro de boletim de ocorrência digital são alguns dos serviços que o posto móvel do Poupatempo realiza em Arujá nestas terça e quartas-feiras e no sábado (18, 19 e 22/06), das 9 às 15h45, na Avenida Amazonas.

Em virtude da grande procura esperada - foram mais de 5 mil atendimentos na cidade, em 2016 e 2018 -, alguns serviços podem ter as senhas esgotadas. Por isso, elas são entregues somente ao próprio cidadão, mediante apresentação de documentação pessoal, e por ordem de chegada. São 240 por dia.

Consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e emissão de segunda via de contas também podem ser feitos na unidade. Já a entrega de documentos ocorrerá em data e horário informados no protocolo final do atendimento.

“Sempre que o cidadão tem, perto de casa, a possibilidade de tirar documentos ou obter serviços como os que o Poupatempo oferece, nós temos de agradecer. O Poupatempo é muito bem avaliado em todo o Estado de São Paulo e com certeza a população se beneficiará nestes dias de atendimento”, afirmou o prefeito José Luiz Monteiro, que visitou a carreta na tarde desta terça-feira (18).

Esta é a quarta vez que o posto móvel instala-se em Arujá desde 2015, por meio de parceria do governo estadual com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O secretário Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, e o vereador Luiz Fernando Alves de Almeida, também acompanharam o atendimento deste primeiro dia.

“Além da qualidade no atendimento, o Poupatempo vai agregar ganho de tempo e comodidade para os arujaenses, que não precisarão se deslocar até outra cidade”, disse o secretário. “É um serviço importante, que sempre atrai muitas pessoas e certamente vai ser assim desta vez também”, disse o vereador.

Feriado

Em virtude do feriado de Corpus Christi, a carreta não atenderá na quinta e na sexta-feira (20 e 21/06) desta semana. No sábado, o atendimento será normal.
Veja também