Prefeitura de Arujá
Meio Ambiente fiscaliza áreas de proteção
02-06-2020
A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), tem intensificado as ações de fiscalização no município. O objetivo é coibir práticas ilegais nas áreas de proteção aos mananciais. As ações reforçam a importância da Semana Nacional do Meio Ambiente, celebrada em junho.
         
As vistorias em locais monitorados pela Prefeitura evitaram, de acordo com a Secretaria, ações de parcelamento irregular de solo e grilagem de terras. Técnicos da Pasta, acompanhados de agentes da GCM, percorreram diferentes pontos da cidade em busca de irregularidades.
         
“A Guarda Municipal tem sido uma grande parceira na fiscalização, atuando com seu efetivo também nas ações da Secretaria de Meio Ambiente. Seguimos trabalhando em conjunto, em diligências que deverão coibir atividades ilegais, como o desmatamento e o parcelamento irregular do solo”, explica a secretária municipal de Meio Ambiente, Ionara Fernandes.
         
Ainda de acordo com a Pasta, nos últimos dias, sete notificações foram aplicadas, algumas com flagrante. Além dessas ações, as queimadas em áreas urbanas também têm sido alvo da Secretaria de Meio Ambiente que, junto a GCM, tem coibido a prática por meio de medidas administrativas.
         
Denúncias
         
Para denunciar ações contra o Meio Ambiente, como parcelamento irregular de solo ou queimadas, basta contatar a Fiscalização de Meio Ambiente, por meio do telefone 4653-1845, ou a Guarda Municipal, que atende no 153, inclusive aos finais de semana.  
Veja também