Prefeitura de Arujá
Saúde intensifica ações de desinfecção na cidade
02-06-2020
Com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus e promover mais segurança aos arujaenses que utilizam o transporte  público e transitam nos arredores do Pronto Atendimento (PA) Central e do Posto de Atendimento Médico (PAM) do Parque Rodrigo Barreto, a Prefeitura de Arujá vem realizando, diariamente, ações de desinfecção em diversos pontos da cidade.
         
A iniciativa é executada por agentes da Secretaria Municipal de Saúde quatro vezes ao longo do dia em 37 pontos de ônibus, na região da Praça do Coreto, Rodoviária, Pró-Polo e bairros como Barreto, Mirante e na região do Jardim Emília. A unidade do Batalhão da Polícia Militar também recebe os cuidados periodicamente.
         
Empenhadas no trabalho de higienização e prevenção, as equipes aplicam nos pontos uma solução a base de água potável e água sanitária 2,5%. A Secretaria de Saúde dispõe de três veículos, três máquinas UBV, oito agentes e três motoristas.
        
“O objetivo é conter a disseminação em locais onde as pessoas costumam passar para utilizar serviços essenciais. Mas é muito importante que a população mantenha  os cuidados de higiene e isolamento social para evitar a transmissão do vírus", pontua a secretária municipal de Saúde, Carmen Pellegrino.
Veja também